Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "Scorsolini-Comin, Fabio" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Journal of Latinos and Education. Unidade: EERP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENFERMAGEM, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, SAÚDE MENTAL, ESTRESSE PSICOLÓGICO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSATO, Lucas e MOROTTI, Ana Carolina Veloso e SCORSOLINI-COMIN, Fabio. Transition and adaptation to higher education in Brazilian first-year nursing students. Journal of Latinos and Education, v. 23, n. 1, p. 2-12, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/15348431.2022.2102499. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Rossato, L., Morotti, A. C. V., & Scorsolini-Comin, F. (2024). Transition and adaptation to higher education in Brazilian first-year nursing students. Journal of Latinos and Education, 23( 1), 2-12. doi:10.1080/15348431.2022.2102499
    • NLM

      Rossato L, Morotti ACV, Scorsolini-Comin F. Transition and adaptation to higher education in Brazilian first-year nursing students [Internet]. Journal of Latinos and Education. 2024 ; 23( 1): 2-12.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.1080/15348431.2022.2102499
    • Vancouver

      Rossato L, Morotti ACV, Scorsolini-Comin F. Transition and adaptation to higher education in Brazilian first-year nursing students [Internet]. Journal of Latinos and Education. 2024 ; 23( 1): 2-12.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.1080/15348431.2022.2102499
  • Source: Revista Saúde e Meio Ambiente - RESMA. Unidades: EERP, EE/EERP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, PRÁTICA DE ENSINO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Beatriz Maria dos Santos Santiago e SCORSOLINI-COMIN, Fabio e DALRI, Rita de Cássia de Marchi Barcellos. Formação e prática docente no ensino superior de saúde com foco na gestão democrática. Revista Saúde e Meio Ambiente - RESMA, v. 14, n. 2, p. 133-144, 2022Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufms.br/index.php/sameamb/article/view/17302. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, B. M. dos S. S., Scorsolini-Comin, F., & Dalri, R. de C. de M. B. (2022). Formação e prática docente no ensino superior de saúde com foco na gestão democrática. Revista Saúde e Meio Ambiente - RESMA, 14( 2), 133-144. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/sameamb/article/view/17302
    • NLM

      Ribeiro BM dos SS, Scorsolini-Comin F, Dalri R de C de MB. Formação e prática docente no ensino superior de saúde com foco na gestão democrática [Internet]. Revista Saúde e Meio Ambiente - RESMA. 2022 ; 14( 2): 133-144.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://periodicos.ufms.br/index.php/sameamb/article/view/17302
    • Vancouver

      Ribeiro BM dos SS, Scorsolini-Comin F, Dalri R de C de MB. Formação e prática docente no ensino superior de saúde com foco na gestão democrática [Internet]. Revista Saúde e Meio Ambiente - RESMA. 2022 ; 14( 2): 133-144.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://periodicos.ufms.br/index.php/sameamb/article/view/17302
  • Source: Research, Society and Development. Unidade: EERP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EDUCAÇÃO, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCORSOLINI-COMIN, Fabio et al. Educação a distância compulsória: reflexões para o ensino de enfermagem na pandemia de COVID-19. Research, Society and Development, v. 11, n. 1, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i1.25458. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Scorsolini-Comin, F., Rossato, L., Melo, L. P. de, & Gaia, R. da S. P. (2022). Educação a distância compulsória: reflexões para o ensino de enfermagem na pandemia de COVID-19. Research, Society and Development, 11( 1). doi:10.33448/rsd-v11i1.25458
    • NLM

      Scorsolini-Comin F, Rossato L, Melo LP de, Gaia R da SP. Educação a distância compulsória: reflexões para o ensino de enfermagem na pandemia de COVID-19 [Internet]. Research, Society and Development. 2022 ; 11( 1):[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i1.25458
    • Vancouver

      Scorsolini-Comin F, Rossato L, Melo LP de, Gaia R da SP. Educação a distância compulsória: reflexões para o ensino de enfermagem na pandemia de COVID-19 [Internet]. Research, Society and Development. 2022 ; 11( 1):[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i1.25458
  • Source: Avances en Psicología Latinoamericana. Unidades: FFCLRP, EERP

    Subjects: FAMÍLIA, PSICOLOGIA, ENSINO SUPERIOR, MODO DE VIDA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSATO, Lucas et al. Representações de família em calouros de psicologia: estudo longitudinal. Avances en Psicología Latinoamericana, v. 40, n. 2, p. 1-14, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12804/revistas.urosario.edu.co/apl/a.9234. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Rossato, L., Santeiro, T. V., Barbieri, V., & Scorsolini-Comin, F. (2022). Representações de família em calouros de psicologia: estudo longitudinal. Avances en Psicología Latinoamericana, 40( 2), 1-14. doi:10.12804/revistas.urosario.edu.co/apl/a.9234
    • NLM

      Rossato L, Santeiro TV, Barbieri V, Scorsolini-Comin F. Representações de família em calouros de psicologia: estudo longitudinal [Internet]. Avances en Psicología Latinoamericana. 2022 ; 40( 2): 1-14.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.12804/revistas.urosario.edu.co/apl/a.9234
    • Vancouver

      Rossato L, Santeiro TV, Barbieri V, Scorsolini-Comin F. Representações de família em calouros de psicologia: estudo longitudinal [Internet]. Avances en Psicología Latinoamericana. 2022 ; 40( 2): 1-14.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.12804/revistas.urosario.edu.co/apl/a.9234
  • Source: Index de Enfermería. Unidades: EERP, EE/EERP

    Subjects: CORONAVIRUS, INFECÇÕES POR CORONAVIRUS, ENFERMAGEM, ENSINO SUPERIOR, SAÚDE MENTAL, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Beatriz Maria dos Santos Santiago e SCORSOLINI-COMIN, Fabio e DALRI, Rita de Cássia de Marchi Barcellos. Ser docente en el contexto de la pandemia de COVID-19: reflexiones sobre la salud mental. Index de Enfermería, v. 29, n. 3, p. 137-141, 2020Tradução . . Disponível em: https://scielo.isciii.es/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1132-12962020000200008&lng=es&nrm=iso&tlng=es. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, B. M. dos S. S., Scorsolini-Comin, F., & Dalri, R. de C. de M. B. (2020). Ser docente en el contexto de la pandemia de COVID-19: reflexiones sobre la salud mental. Index de Enfermería, 29( 3), 137-141. Recuperado de https://scielo.isciii.es/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1132-12962020000200008&lng=es&nrm=iso&tlng=es
    • NLM

      Ribeiro BM dos SS, Scorsolini-Comin F, Dalri R de C de MB. Ser docente en el contexto de la pandemia de COVID-19: reflexiones sobre la salud mental [Internet]. Index de Enfermería. 2020 ; 29( 3): 137-141.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://scielo.isciii.es/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1132-12962020000200008&lng=es&nrm=iso&tlng=es
    • Vancouver

      Ribeiro BM dos SS, Scorsolini-Comin F, Dalri R de C de MB. Ser docente en el contexto de la pandemia de COVID-19: reflexiones sobre la salud mental [Internet]. Index de Enfermería. 2020 ; 29( 3): 137-141.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://scielo.isciii.es/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1132-12962020000200008&lng=es&nrm=iso&tlng=es
  • Source: Revista da SPAGESP. Unidade: EERP

    Subjects: VULNERABILIDADE, CRIANÇAS ABANDONADAS, PSICOLOGIA, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESSOA, Alex Sandro Gomes e SCORSOLINI-COMIN, Fabio. Pesquisas com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social no Brasil. [Editorial]: debates inacabados e novos dilemas. Revista da SPAGESP. Ribeirão Preto: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1677-29702020000100001. Acesso em: 09 maio 2024. , 2020
    • APA

      Pessoa, A. S. G., & Scorsolini-Comin, F. (2020). Pesquisas com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social no Brasil. [Editorial]: debates inacabados e novos dilemas. Revista da SPAGESP. Ribeirão Preto: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1677-29702020000100001
    • NLM

      Pessoa ASG, Scorsolini-Comin F. Pesquisas com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social no Brasil. [Editorial]: debates inacabados e novos dilemas [Internet]. Revista da SPAGESP. 2020 ; 21( 1):[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1677-29702020000100001
    • Vancouver

      Pessoa ASG, Scorsolini-Comin F. Pesquisas com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social no Brasil. [Editorial]: debates inacabados e novos dilemas [Internet]. Revista da SPAGESP. 2020 ; 21( 1):[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1677-29702020000100001
  • Source: Psicologia: Teoria e Pesquisa. Unidade: EERP

    Subjects: PSICOLOGIA, PÓS-GRADUAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIAS SOCIAIS, CIÊNCIAS DA SAÚDE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCORSOLINI-COMIN, Fabio. A delicada escuta para a narrativa do futuro na pós-graduação em psicologia [Editorial]. Psicologia: Teoria e Pesquisa. Brasília: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102.3772e36nspe1. Acesso em: 09 maio 2024. , 2020
    • APA

      Scorsolini-Comin, F. (2020). A delicada escuta para a narrativa do futuro na pós-graduação em psicologia [Editorial]. Psicologia: Teoria e Pesquisa. Brasília: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/0102.3772e36nspe1
    • NLM

      Scorsolini-Comin F. A delicada escuta para a narrativa do futuro na pós-graduação em psicologia [Editorial] [Internet]. Psicologia: Teoria e Pesquisa. 2020 ; 36( spe):[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102.3772e36nspe1
    • Vancouver

      Scorsolini-Comin F. A delicada escuta para a narrativa do futuro na pós-graduação em psicologia [Editorial] [Internet]. Psicologia: Teoria e Pesquisa. 2020 ; 36( spe):[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102.3772e36nspe1
  • Source: Psicologia Revista. Unidade: EERP

    Subjects: PSICOLOGIA, ESPIRITUALIDADE, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Vivian Fukumasu da e SCORSOLINI-COMIN, Fabio. A religiosidade/espiritualidade (R/E) como componente curricular na graduação em Psicologia: relato de experiência. Psicologia Revista, v. 28, n. 1, p. 193-214, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.23925/2594-3871.2019v28i1p193-214. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Cunha, V. F. da, & Scorsolini-Comin, F. (2019). A religiosidade/espiritualidade (R/E) como componente curricular na graduação em Psicologia: relato de experiência. Psicologia Revista, 28( 1), 193-214. doi:10.23925/2594-3871.2019v28i1p193-214
    • NLM

      Cunha VF da, Scorsolini-Comin F. A religiosidade/espiritualidade (R/E) como componente curricular na graduação em Psicologia: relato de experiência [Internet]. Psicologia Revista. 2019 ; 28( 1): 193-214.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.23925/2594-3871.2019v28i1p193-214
    • Vancouver

      Cunha VF da, Scorsolini-Comin F. A religiosidade/espiritualidade (R/E) como componente curricular na graduação em Psicologia: relato de experiência [Internet]. Psicologia Revista. 2019 ; 28( 1): 193-214.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.23925/2594-3871.2019v28i1p193-214
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: EERP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENFERMAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NERY, Thayná Bragagnollo et al. A transição para o ensino superior como ponto de encontro: experiências de ingressantes da EERP/USP. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: EERP-USP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Nery, T. B., Morotti, A. C. V., Rossato, L., & Scorsolini-Comin, F. (2019). A transição para o ensino superior como ponto de encontro: experiências de ingressantes da EERP/USP. In Resumos. Ribeirão Preto: EERP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Nery TB, Morotti ACV, Rossato L, Scorsolini-Comin F. A transição para o ensino superior como ponto de encontro: experiências de ingressantes da EERP/USP [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Nery TB, Morotti ACV, Rossato L, Scorsolini-Comin F. A transição para o ensino superior como ponto de encontro: experiências de ingressantes da EERP/USP [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Práticas colaborativas e dialógicas em distintos contextos e populações: um diálogo entre teoria e práticas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, AMBIENTE COLABORATIVO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Laura Vilela e e SCORSOLINI-COMIN, Fabio. Aprendizagem colaborativa no ensino superior: experiências costuradas pelo diálogo. Práticas colaborativas e dialógicas em distintos contextos e populações: um diálogo entre teoria e práticas. Tradução . Curitiba: CRV, 2017. . . Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Souza, L. V. e, & Scorsolini-Comin, F. (2017). Aprendizagem colaborativa no ensino superior: experiências costuradas pelo diálogo. In Práticas colaborativas e dialógicas em distintos contextos e populações: um diálogo entre teoria e práticas. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Souza LV e, Scorsolini-Comin F. Aprendizagem colaborativa no ensino superior: experiências costuradas pelo diálogo. In: Práticas colaborativas e dialógicas em distintos contextos e populações: um diálogo entre teoria e práticas. Curitiba: CRV; 2017. [citado 2024 maio 09 ]
    • Vancouver

      Souza LV e, Scorsolini-Comin F. Aprendizagem colaborativa no ensino superior: experiências costuradas pelo diálogo. In: Práticas colaborativas e dialógicas em distintos contextos e populações: um diálogo entre teoria e práticas. Curitiba: CRV; 2017. [citado 2024 maio 09 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica (SIICUSP). Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLEGATO, Danielle de Souza et al. A formação profissional de estudantes de graduação a partir de uma vivência em educação a distância: percepções, limites e expectativas. 2008, Anais.. São Paulo: USP, 2008. . Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Polegato, D. de S., Scorsolini-Comin, F., Mishima, F. K. T., Inocente, D. F., & Matias, A. B. (2008). A formação profissional de estudantes de graduação a partir de uma vivência em educação a distância: percepções, limites e expectativas. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Polegato D de S, Scorsolini-Comin F, Mishima FKT, Inocente DF, Matias AB. A formação profissional de estudantes de graduação a partir de uma vivência em educação a distância: percepções, limites e expectativas. Resumos. 2008 ;[citado 2024 maio 09 ]
    • Vancouver

      Polegato D de S, Scorsolini-Comin F, Mishima FKT, Inocente DF, Matias AB. A formação profissional de estudantes de graduação a partir de uma vivência em educação a distância: percepções, limites e expectativas. Resumos. 2008 ;[citado 2024 maio 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024